Cursos

Gestão Estratégica de Indicadores

18 Horas

Sobre o curso

Objetivos

Objetivos

O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado! Nesse curso você vai aprender a construir, acompanhar e gerenciar indicadores de performance e riscos dos negócios ou departamentos, baseados no planejamento estratégico das organizações.

Corpo Docente

Prof. Dr. David Kallás

Prof. Dr. David Kallás

Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de empresas, trabalhando com planejamento estratégico, avaliação de desempenho, redesenho de processos e tecnologia da informação em empresas no Brasil e América Latina, operando em diversos segmentos de mercado. É sócio da KC&D, empresa de consultoria e educação em gestão empresarial, e Diretor-executivo da Anefac - Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. É doutor em estratégia pela FGV – EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela Universidade de São Paulo, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Integrou a equipe de revisão técnica do BSC Report em português, publicação da Harvard Business School Publishing, além de participar da revisão técnica dos livros "Mapas Estratégicos" (Kaplan & Norton, 2004) e "A Estratégia do Oceano Azul" (Kim & Mauborgne, 2005) e "Estratégia Direto ao Ponto" (McKean, no prelo).

Conteúdo programático

O que é Estratégia

– Missão, Visão e Valores
– Estratégia
– O problema da execução da estratégia

Painéis de Desempenho

– Conceito do BSC
– Elementos do BSC

Proposta de Valor

– Conceito de proposta de valor
– Propostas de valor genéricas

O Processo de Construção do BSC

– Cronograma típico de um projeto de construção do BSC
– Fatores críticos de sucesso
– Montagem do mapa estratégico
– Objetivos típicos por perspectiva
– Exemplos de mapas estratégicos

Indicadores Estratégicos

– Características de um bom indicador
– Indicadores de tendência versus indicadores de resultado
– Formulário para detalhamento de um indicador

Metas e Iniciativas estratégicas

– Propósito das metas
– Metas fixas versus metas relativas
– Recomendações para estabelecer metas
– Demanda por iniciativas estratégicas
– Definição de iniciativa estratégica
– Processo de priorização de iniciativas

Colocando o BSC para Funcionar

– O processo de gestão da estratégia
– Reuniões estratégicas
– Problemas na gestão estratégica

Práticas de Gestão da Estratégia

– Os 5 princípios da organização orientada para a estratégia
– Fechamento

Este curso faz parte das trilhas e MBAs:

Os cursos do LIT são modulares. Assim, um curso te leva a várias trilhas e otimiza seu aprendizado.

Ver mais trilhas

Tenha acesso a premiada plataforma digital da Saint Paul, eleita por 5 vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo

Conheça os planos

E experimente o LIT por 7 dias sem pagar nada.

Mensal

R$ 200,00/mês
  • Experimente por 7 dias grátis
  • Acesso ilimitado a mais de 150 cursos, aulas ao vivo e 10 trilhas MBAs
  • Cursos com certificado da Saint Paul
  • Você só será cobrado se não cancelar em 7 dias

Anual

R$ 105,00 /mês De R$ 1.800,00 por R$ 105,00/mês
  • Experimente por 7 dias grátis
  • Desconto exclusivo de 30% no Mês do Estudante até 15/08
  • De R$ 1.800 oor R$ 1.260
  • Acesso ilimitado a mais de 150 cursos, aulas ao vivo e 10 trilhas MBAs
  • Cursos com certificado da Saint Paul
  • Você só será cobrado se não cancelar em 7 dias

2 anos

R$ 200,00 /mês R$ 2400,00 em até 12x
  • Experimente por 7 dias grátis
  • Assine por 1 ano e ganhe mais um ano (valor promocional não acumulativo)
  • Acesso ilimitado a mais de 150 cursos, aulas ao vivo e 10 trilhas MBAs
  • Cursos com certificado da Saint Paul
  • Você só será cobrado se não cancelar em 7 dias