Liberamos gratuitamente o acesso a 100% dos cursos do LIT por 30 dias para cadastros até 30/04, contribuindo para a aprendizagem das pessoas que aderiram ao movimento de distanciamento social na tentativa de conter a disseminação do COVID-19.

Cursos

Estratégias B2B e B2C

18 Horas

Sobre o curso

Objetivos

Objetivos

Estratégias B2B & B2C e o Sistema de Valor permite ao aluno ter uma clara visão de como atuar estrategicamente em cada elo da cadeia de valor, de forma a maximizar o resultado do negócio. Através de uma visão pragmática este módulo é um convite a reflexão estratégica com intenso foco na geração de valor tangível e mensurável ao cliente. Em adição a isso, encontramos uma abordagem focada em maximizar o resultado sobre o capital do acionista sempre focando satisfação de clientes e perenidade dos negócios.

Corpo Docente

Prof. Carlos Titton

Prof. Carlos Titton

Engenheiro Químico, pós graduado em Marketing e Vendas pela FAAP/SP, com especialização em Negociação, Finanças e Canais de Distribuição. 30 anos de experiência como executivo em ambiente de negócios, em empresas como Mercedes-Benz, DuPont, Rhodia, Freudenberg, Borealis, Unigel entre outras como Diretor Comercial e Marketing. Atuação Profissional, no exterior em países como EUA, Canadá, Alemanha, França, Suíça, Áustria, África do Sul, México, e demais países da América do Sul. Facilitador em Treinamentos e Palestrante de Vendas e Marketing, Gestão Estratégica e Liderança desde 2000 tendo atuado em empresas como Philips, Votorantim, Oi, Camargo Correa, Amanco, Friboi, Goodyear, Unibanco, Mattos Filho Advogados, Vivo, Amanco, Pfizer, Kimberly Clark, Merck, entre outras. Professor em cursos de MBA e pós graduação em Marketing e Vendas na FAAP, Saint Paul Escola de Negócios e FIA/SP.  Atualmente é Diretor e Proprietário da empresa Fábrica de Eventos e Produções, empresa de serviços de produção de eventos e reportagens fotográficas. 

Conteúdo programático

Sistema de Valor

– O que é marketing em B2B & B2C
– Gerando valor ao longo da cadeia
– Comportamento de compra em B2B e B2C

Estratégia em B2B - Construção de um mapa de oportunidades

– Agentes de influência
– Estratégia em B2B

Estratégia em B2C - Trade Marketing

– Diferenciação no varejo
– Estratégia e planejamento de marketing para o varejo

Focando em Resultado

– Segmentação de mercado (B2B e B2C)
– Preço e valor
– Estratégia voltada ao resultado

Este curso faz parte das trilhas e MBAs:

Os cursos do LIT são modulares. Assim, um curso te leva a várias trilhas e otimiza seu aprendizado.

Ver mais trilhas

Trilha MBA com ênfase em Inteligência de Mercado e Marketing

Trilha MBA com ênfase em Estratégia e Vendas

Trilha MBA com ênfase em Estratégias Empresariais

Trilha Analista de Marketing

Tenha acesso a premiada plataforma digital da Saint Paul, eleita por 5 vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo

Conheça os planos

E experimente o LIT por 30 dias sem pagar nada.

Mensal

R$ 00,00/mês Valor de R$ 159,90 por R$ 00,00
  • Acesse 30 dias grátis (prazo especial ação COVID-19 até 30/4)
  • Acesso ilimitado a mais de 100 cursos e 10 trilhas de MBAs
  • Cursos com certificado da Saint Paul
  • Cancele a qualquer momento sem taxa

Anual

R$ 79,95 /mês R$ 1.918,80 por R$ 959,40 em 12x
  • Acesse 30 dias grátis (prazo especial ação COVID-19 até 30/4)
  • Valor promocional com 50% de desconto até 30/04/2020
  • Acesso ilimitado a mais de 100 cursos e 10 trilhas de MBAs
  • Cursos com certificado da Saint Paul

Para sua empresa

Consulte-nos
  • Acesso ilimitado a todo o conteúdo
  • Cursos com certificado
  • Dashboard para acompanhamento
  • Descontos progressivos
  • Data learning analytics
Solicite agora