Cursos

Construindo Equipes de Alta Performance

18 Horas

Sobre o curso

Objetivos

Objetivos

O papel do líder é muito importante na construção das equipes pois, analisando os diferentes estilos de comportamento do time, ele consegue melhorar os relacionamentos interpessoais e os resultados corporativos. Nesse curso você irá aprender como um líder faz para aproveitar o melhor de cada pessoa e assim montar uma equipe de alto desempenho no ambiente corporativo.

Corpo Docente

Profa. Sandra Gentil

Profa. Sandra Gentil

Psicóloga, pós-graduada e mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela PUC/SP. Formação em Psicodrama pelo Sedes Sapientiae. Certificada no MBTI e Coaching pela ICI – International.  Formação em Gestão e Cultura de Serviços pelo Institute Disney. Experiência em RH como headhunter de executivos, carreira e consultoria, bem como treinamento e desenvolvimento de pessoas. Como consultora na área de treinamento desenvolve programas para capacitação da liderança, gestão de pessoas, gestão de conflitos e construção de parcerias, qualidade no atendimento e times de trabalho. Atua em diferentes segmentos, como o automobilístico, farmacêutico, financeiro e tecnológico, dentre outros.  Professora nos cursos de MBA e pós-graduação na Saint Paul Escola de Negócios, FDCabral, Idea9_LearningExperience e FIA, nas disciplinas de gestão de pessoas e liderança, gestão de mudança e carreira, tec de apresentação e train the trainer, construindo equipes de alta performance e gestão de conflitos/parceria. É coautora do livro Segunda-feira feliz (Editora Riddel) e autora do livro Significado do trabalho em call center próprio do segmento financeiro (Novas Edições Acadêmicas). Sócia-diretora da Honda&Gentil Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas desde 1997.

Conteúdo programático

Time de trabalho e lideranças

– O que é um time de trabalho?
– Liderança e seu papel profissional
– Gestão de pipeline

Perfis gerenciais e comunicação assertiva

– Cinco disfunções do trabalho em equipe
– Arte de argumentar e influenciar equipes de trabalho
– Identificar os perfis gerenciais por meio dos estilos de persuasão

Estilos de aprendizagem e PDI

– Como profissionais aprendem: estilos de aprendizagem de kolb
– Inventário estilos de aprendizagem
– Desenvolver as competências por meio de coaching e feedback
– Processo de desenvolvimento de competências
– Plano de desenvolvimento individual

Estilos de liderança situacional e níveis de desenvolvimento

– Estilos de liderança situacional
– Modelo de liderança situacional
– Como gerenciar sua equipe

Este curso faz parte das trilhas e MBAs:

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