O programa tem como objetivo abordar os desafios contemporâneos para as empresas, observando a postura das principais marcas ao enxergar os consumidores como pessoas e discutindo como lidar com as tendências e com os movimentos socioculturais da sociedade.
Há mais de 25 anos, atua coordenando estudos de comportamento do consumidor, tendências e pesquisas de mercado. É doutor e mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP, tem formação em Comunicação e MBA em Marketing pela ESPM e é sociólogo pela USP. É sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, atendendo a empresas como Google, Twitter, Carrefour, Natura, Walmart, Unilever, Gafisa, entre outras. Já atuou em empresas como DataFolha, Lorenzetti, Editora Abril, Sebrae-SP e participou da fundação do DataPopular, instituto especializado em estudos sobre as classes populares. É único brasileiro com seis projetos de pesquisa aprovados e apresentados em congressos da ESOMAR e é vencedor do Prêmio Mídia Estadão por oito vezes. Tem publicações e participação em vários congressos no Brasil e exterior. É professor universitário há 20 anos, com atuação na ESPM, USP, Fundação Dom Cabral, FGV, Insper e FAAP.
– O consumidor contemporâneo
– O novo foco das marcas: pessoas
– A era das pessoas
– Consumer Insights
– Tipologias
– BAV: um exemplo de tipologias
– BAV: vencedores e esperançosos
– O que são tendências
– Tendências x Modismos
– Como identificar tendências
– Tendências que estão mudando o consumidor
– Etapas do processo de compra
– Fidelidade dos consumidores
– Tendências no varejo
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