Comece a estudar hoje em um dos mais de 100 cursos e trilhas do LIT por R$ 79,95/mês

Cursos

Análise do Comportamento do Consumidor

20 Horas

Se inscreva com 60% de desconto na LIT Friday

Sobre o curso

Objetivos

Objetivos

O programa tem como objetivo abordar os desafios contemporâneos para as empresas, observando a postura das principais marcas ao enxergar os consumidores como pessoas e discutindo como lidar com as tendências e com os movimentos socioculturais da sociedade.

Corpo Docente

Prof. Fábio Mariano Borges

Prof. Fábio Mariano Borges

Há mais de 25 anos, atua coordenando estudos de comportamento do consumidor, tendências e pesquisas de mercado.  É doutor e mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP, tem formação em Comunicação e MBA em Marketing pela ESPM e é sociólogo pela USP.  É sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, atendendo a empresas como Google, Twitter, Carrefour, Natura, Walmart, Unilever, Gafisa, entre outras. Já atuou em empresas como DataFolha, Lorenzetti, Editora Abril, Sebrae-SP e participou da fundação do DataPopular, instituto especializado em estudos sobre as classes populares. É único brasileiro com seis projetos de pesquisa aprovados e apresentados em congressos da ESOMAR e é vencedor do Prêmio Mídia Estadão por oito vezes. Tem publicações e participação em vários congressos no Brasil e exterior. É professor universitário há 20 anos, com atuação na ESPM, USP, Fundação Dom Cabral, FGV, Insper e FAAP.

Conteúdo programático

O consumidor contemporâneo

– O consumidor contemporâneo
– O novo foco das marcas: pessoas
– A era das pessoas
– Consumer Insights

Tipologias: a nova segmentação do consumidor

– Tipologias
– BAV: um exemplo de tipologias
– BAV: vencedores e esperançosos

Tendências do comportamento do consumidor

– O que são tendências
– Tendências x Modismos
– Como identificar tendências
– Tendências que estão mudando o consumidor

Processo de compra e finalidade

– Etapas do processo de compra
– Fidelidade dos consumidores
– Tendências no varejo

Este curso faz parte das trilhas e MBAs:

Os cursos do LIT são modulares. Assim, um curso te leva a várias trilhas e otimiza seu aprendizado.

Ver mais trilhas

Marketing & Branding

Conjunto de cursos para você desenvolver competências estratégicas de Marketing e o uso de ferramentas estratégicas do setor, nos meios analógico e digital.

Trilha MBA com ênfase em Inteligência de Mercado e Marketing

Reescreva sua carreira com um diploma de MBA da Saint Paul Escola de Negócios, utilizando seus créditos de cursos feitos no LIT.

Tenha acesso a premiada plataforma digital da Saint Paul, eleita por 5 vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo

Conheça os planos

ANUAL

De R$ 200/mês

R$ 99 /mês

R$ 1.188 em até 12x
  • Acesso por 1 ano
  • Acesso ilimitado a 200+ cursos e trilhas
  • Aulas ao vivo toda semana
  • Tire suas dúvidas com professores
  • Assista e baixe as aulas no celular ou desktop
  • Certificado da Saint Paul Escola de Negócios
  • Biblioteca online com mais de 8 mil livros
  • 100% de reembolso até 7 dias da compra

2 ANOS

Equivalente a

R$ 79 /mês

R$ 1.896 em 12x
  • Acesso por 2 anos
  • *Pagamento em 12x de R$ 158 até 31/10
  • Acesso ilimitado a 200+ cursos e trilhas
  • Aulas ao vivo toda semana
  • Tire suas dúvidas com professores
  • Assista e baixe as aulas no celular ou desktop
  • Certificado da Saint Paul Escola de Negócios
  • 100% de reembolso até 7 dias da compra

MBA

De R$ 600/mês

R$ 479 /mês

R$ 11.496 em 24x
  • 20% de desconto: de R$ 14.400 por R$ 11.496 em 24x
  • MBAs nas áreas de liderança, finanças, gestão, marketing, mercado financeiro e mais
  • Acesso ilimitado a 150+ cursos por 3 anos
  • Certificação do MBA LIT pela Saint Paul
  • Valor não compromete o limite do cartão