Liberamos gratuitamente o acesso a 100% dos cursos do LIT por 30 dias para cadastros até 30/04, contribuindo para a aprendizagem das pessoas que aderiram ao movimento de distanciamento social na tentativa de conter a disseminação do COVID-19.

Cursos

Análise do comportamento do consumidor

18 Horas

Sobre o curso

Objetivos

Objetivos

O programa tem como objetivo abordar os desafios contemporâneos para as empresas, observando a postura das principais marcas ao enxergar os consumidores como pessoas e discutindo como lidar com as tendências e com os movimentos socioculturais da sociedade.

Corpo Docente

Prof. Fábio Mariano Borges

Prof. Fábio Mariano Borges

Há mais de 25 anos, atua coordenando estudos de comportamento do consumidor, tendências e pesquisas de mercado.  É doutor e mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP, tem formação em Comunicação e MBA em Marketing pela ESPM e é sociólogo pela USP.  É sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, atendendo a empresas como Google, Twitter, Carrefour, Natura, Walmart, Unilever, Gafisa, entre outras. Já atuou em empresas como DataFolha, Lorenzetti, Editora Abril, Sebrae-SP e participou da fundação do DataPopular, instituto especializado em estudos sobre as classes populares. É único brasileiro com seis projetos de pesquisa aprovados e apresentados em congressos da ESOMAR e é vencedor do Prêmio Mídia Estadão por oito vezes. Tem publicações e participação em vários congressos no Brasil e exterior. É professor universitário há 20 anos, com atuação na ESPM, USP, Fundação Dom Cabral, FGV, Insper e FAAP.

Conteúdo programático

O consumidor contemporâneo

– O consumidor contemporâneo
– O novo foco das marcas: pessoas
– A era das pessoas
– Consumer Insights

Tipologias: a nova segmentação do consumidor

– Tipologias
– BAV: um exemplo de tipologias
– BAV: vencedores e esperançosos

Tendências do comportamento do consumidor

– O que são tendências
– Tendências x Modismos
– Como identificar tendências
– Tendências que estão mudando o consumidor

Processo de compra e finalidade

– Etapas do processo de compra
– Fidelidade dos consumidores
– Tendências no varejo

Este curso faz parte das trilhas e MBAs:

Os cursos do LIT são modulares. Assim, um curso te leva a várias trilhas e otimiza seu aprendizado.

Ver mais trilhas

Tenha acesso a premiada plataforma digital da Saint Paul, eleita por 5 vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo

Conheça os planos

E experimente o LIT por 30 dias sem pagar nada.

Mensal

R$ 00,00/mês Valor de R$ 159,90 por R$ 00,00
  • Acesse 30 dias grátis (prazo especial ação COVID-19 até 30/4)
  • Acesso ilimitado a mais de 100 cursos e 10 trilhas de MBAs
  • Cursos com certificado da Saint Paul
  • Cancele a qualquer momento sem taxa

Anual

R$ 79,95 /mês R$ 1.918,80 por R$ 959,40 em 12x
  • Acesse 30 dias grátis (prazo especial ação COVID-19 até 30/4)
  • Valor promocional com 50% de desconto até 30/04/2020
  • Acesso ilimitado a mais de 100 cursos e 10 trilhas de MBAs
  • Cursos com certificado da Saint Paul

Para sua empresa

Consulte-nos
  • Acesso ilimitado a todo o conteúdo
  • Cursos com certificado
  • Dashboard para acompanhamento
  • Descontos progressivos
  • Data learning analytics
Solicite agora