Capacitar profissionais, de modo preciso e definitivo, em temas de gestão e inteligência de mercado, preparando-os para assumir posições estratégicas e de destaque em grandes corporações e instituições financeiras.
Propiciar o debate de ideias e a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, de modo a construir redes de relacionamentos e condições para alavancagem de projetos profissionais, acadêmicos e pessoais.
A trilha MBA com ênfase em Inteligência de mercado visa desenvolver o pensamento crítico e a capacidade analítica na tomada de decisões e resolução de problemas do dia a dia das organizações, por meio do desenvolvimento de competências essenciais à carreira de inteligência de mercado.
Conheça as regras do MBA do LIT clicando aqui.
Diretor Acadêmico e de Pesquisas, Reitor e Sócio da Saint Paul – Escola de Negócios. Doutor em Administração Financeira pela FEA-USP, Mestre em Administração Financeira pela PUC/SP e MBA em Finanças pelo Insper. Professor de finanças dos programas de Pós-graduação e dos MBA's da Saint Paul. Consultor na área de finanças e contabilidade. Experiência como executivo de finanças de empresas multinacionais. Autor de diversos artigos acadêmicos publicados em congressos e revistas especializadas em finanças.
Doutora em Administração (Finanças) pela FEA / USP, tendo cursado parte do programa como Visiting Scholar no PhD da Columbia University - na cidade de New York. Mestra em Administração (Finanças) pela FEA/USP. Bacharel em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP (2010). Atualmente é professora dos cursos de pós graduação e extensão da Saint Paul Escola de Negócios e da Fundação Instituto de Administração - FIA, além de coordenadora técnica da Saint Paul Escola de Negócios e membro associado do Instituto Brasileiro de Finanças - IBEF. Foi professora também do curso de graduação tecnológica em Gestão Financeira da Faculdade Saint Paul, da instituição ESAGS (Certificada da FGC em Santo André), bem como assistente de coordenação pedagógica dos cursos da Fundação Instituto de Administração - FIA. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Finanças. Tem experiências profissionais também não acadêmicas, tendo trabalhado com Finanças Corporativas, Consultoria Financeira e na área de Equity Research em Banco de Investimento.
Graduado em Engenharia pela E.E. Mauá/SP e MBA em Marketing pela ESPM. Professor em Branding e Branding no Esporte nos MBAs da ESPM, FIA e BSP. Atuou em empresas nacionais e multinacionais na Coordenação de Desenvolvimento de Novos Produtos e Gerência de Produtos e Marcas. Sócio e consultor da TopBrands e da Inspire Sport Business. Diretor da Sou do Esporte.
Presidente da Saint Paul Escola de Negócios, Conselheiro do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo – IBEF/SP, Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (2010), Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), graduado em Ciências Econômicas (2002) e Direito (2001) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e autor de mais de 10 livros, entre eles Economia Brasileira – História, conceitos e atualidades.
Mestre em Administração pela PUC-SP (2009), MBA em Administração pelo Insper (2004), possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (1984). É Sócio Diretor da Opus Software, empresa de desenvolvimento de software há 30 anos no mercado. Foi Diretor da Vertical de Varejo de Serviços da Linx S.A. Professor de MBA da Business School São Paulo (BSP), Professor do MBA Executivo do Insper, Professor da Saint Paul Escola de Negócios. Professor de MBA da FIA, Professor de MBA da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP). Tem sólida experiência nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação, atuando especialmente nos temas de gestão empresarial, inovação, empreendedorismo e franquias.
Engenheiro Químico, pós graduado em Marketing e Vendas pela FAAP/SP, com especialização em Negociação, Finanças e Canais de Distribuição. 30 anos de experiência como executivo em ambiente de negócios, em empresas como Mercedes-Benz, DuPont, Rhodia, Freudenberg, Borealis, Unigel entre outras como Diretor Comercial e Marketing. Atuação Profissional, no exterior em países como EUA, Canadá, Alemanha, França, Suíça, Áustria, África do Sul, México, e demais países da América do Sul. Facilitador em Treinamentos e Palestrante de Vendas e Marketing, Gestão Estratégica e Liderança desde 2000 tendo atuado em empresas como Philips, Votorantim, Oi, Camargo Correa, Amanco, Friboi, Goodyear, Unibanco, Mattos Filho Advogados, Vivo, Amanco, Pfizer, Kimberly Clark, Merck, entre outras. Professor em cursos de MBA e pós graduação em Marketing e Vendas na FAAP, Saint Paul Escola de Negócios e FIA/SP. Atualmente é Diretor e Proprietário da empresa Fábrica de Eventos e Produções, empresa de serviços de produção de eventos e reportagens fotográficas.
Consultor de empresas, com mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios, marketing e vendas, mentor de start ups e professor de pós-graduação da Saint Paul, FGV e ESPM. Foi presidente da Acxiom Brasil, empresa líder global em tecnologia de marketing, inteligência de dados/Big Data Analytics. É diretor de CRM/Database Marketing e membro do conselho de administração da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing de Dados e membro do comitê do Prêmio ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers. Foi diretor da Unidade de Serviços de Marketing da Serasa Experian, diretor da Unidade de Negócios para a América Latina na Equifax, Diretor de Marketing e de Vendas Diretas do Grupo VR (Vale Refeição), Diretor de Relacionamento da Intermédica, diretor de Negócios da Fotoptica, Gerente de Logística da Engeconsult, Gerente de PCP da Nordon Indústrias Metalúrgicas e Coordenador de pesquisa do IPT. Ganhou o prêmio Hall of Fame de Marketing Direto de 2010 e foi presidente do IDBM – Instituto Brasileiro de Database Marketing. Palestrante, tem diversos artigos publicados, e autor do capítulo “Como conquistar clientes” do livro Marketing Educacional. Foi coordenador de marketing dos cursos de pós-graduação do PECE – Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP. Desenvolveu a primeira tese de doutorado sobre Marketing Direto no Brasil. Tem especialização em Marketing e Gestão de Operações pela Sloan School of Management do Massachusetts of Technology – M.I.T./USA. Doutor em Engenharia/Modelagem Matemática, mestre em Pesquisa Operacional/Estatística e Engenheiro e Arquiteto Naval, todos pela escola Politécnica da USP.
Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de empresas, trabalhando com planejamento estratégico, avaliação de desempenho, redesenho de processos e tecnologia da informação em empresas no Brasil e América Latina, operando em diversos segmentos de mercado. É sócio da KC&D, empresa de consultoria e educação em gestão empresarial, e Diretor-executivo da Anefac - Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. É doutor em estratégia pela FGV – EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela Universidade de São Paulo, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Integrou a equipe de revisão técnica do BSC Report em português, publicação da Harvard Business School Publishing, além de participar da revisão técnica dos livros "Mapas Estratégicos" (Kaplan & Norton, 2004) e "A Estratégia do Oceano Azul" (Kim & Mauborgne, 2005) e "Estratégia Direto ao Ponto" (McKean, no prelo).
Armelle usa seus 20 anos de experiência internacional, além da sua paixão, para ajudar profissionais a desenvolverem suas competências de pensamento crítico e empresas a se tornarem mais competitivas. Desenvolveu suas competências nas áreas estratégicas de Inteligência de Mercado, Planejamento Estratégico e Pesquisa de Mercado em empresas das mais variadas áreas: Serviços, Farmacêutico, Telecomunicações, Logística, Turismo, Bens de Consumo, Manufatura, Tecnologia, Serviços Financeiros e Bancários, Indústria, Sem Fins Lucrativos, Academia e Governo. Francesa, casada com um Brasileiro, Armelle está há quinze anos no Brasil. Ela obteve dois Mestrados, um em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento pelo CERAM na França e outro em Economia Aplicada pela University of Central Florida nos EUA.
Bruno possui 18 anos de experiência em Gestão de Pessoas e, atualmente ocupa a posição de Head de Consultoria de engajamento da Mercer para América latina. Como Consultor Sênior, Bruno atua e lidera projetos de Engajamento, Estratégia de Desenvolvimento Organizacional, Projetos de Change Management, Programas de Liderança, e Gestão de Comunicação Interna & Corporativa. Sua formação acadêmica inclui bacharelado em Administração de Empresas pela FIAA (Faculdades Integradas Anglo-Americano), MBA em Recursos Humanos pela UFF (Universidade Federal Fluminense), MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto Administração), Extensão em “Leadership & Human Asset Management” (University of La Verne, California - USA), aprofundamento em Neurociência aplicada às organizações (Neuroleadership Institute New York – USA) e Practioner em Change Management certificado pelo Prosci (USA). Bruno é Coach Executivo certificado pelo ICI (Integrated Coaching Institute) e sua formação também inclui: certificação na no assesment de liderança Facet 5 como facilitador, Especialização em Comunicação Corporativa pela FGV e formação de Líder Coach pelo ICI. Atualmente Bruno é palestrante sobre o tema de Gestão de Pessoas, Gestão de Engajamento e Gestão de Mudanças para entidades e empresas em todo o Brasil.
Professora da FGV/EAESP e Coordenadora acadêmica da Saint Paul Escola de Negócios. Doutora em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Em 2014 foi pesquisadora visitante na John Molson School of Business - Concordia University (Montreal), sob a supervisão do prof. Dr. Gad Saad, pesquisando tópicos sobre comportamento do consumidor e psicologia evolucionista. Co-autora do livro Básico em Administração, da Editora Senac.
Doutora em Administração de Empresas da FEA-USP na área de Finanças, Mestre em Administração de Empresas (Finanças) pela FGV-SP com mestrado sanduíche na London Business School. Leciona desde 2009 em cursos de graduação e pós-graduação em diversas escolas como Saint Paul, PUC-SP, Mackenzie, Senac e Uninove. Experiência no mercado financeiro em Banco de Investimento, como gerente associada no BBI – Bradesco Banco de Investimento onde liderava processos de abertura de capital e fusões e aquisições, e em gestão de riscos financeiros no Banco ABN AMRO Real. Trabalhou com pesquisa acadêmica no GVCEF - Centro de Estudos de Finanças da FGV-SP, e é autora de artigos científicos apresentados e publicados em congressos e revistas.
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000) e mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Atualmente é professor da Saint Paul Escola de Negócios, Faculdade FIA de Administração da UBS Escola de Negócios. Tem experiência na área de macroeconomia, microeconomia e mercado financeiro, com ênfase em Instituições Monetárias e Financeiras, privadas e públicas do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: economia, setor público, setor financeiro privado e público, mercado imobiliário.
Ph.D. em Administração e Mestre em Gestão Empresarial, MBA em Gestão de Pessoas e especializações nas áreas de estratégia, marketing, negociação, qualidade e produtividade. Master Coach, Mentor e Consultor em Recursos Humanos. Professor em cursos de MBA em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas. Coordenador de cursos de Administração, Gestão de Negócios e Gestão em Recursos Humanos. Nos últimos anos, tem atendido a importantes organizações nacionais e internacionais.
Há mais de 25 anos, atua coordenando estudos de comportamento do consumidor, tendências e pesquisas de mercado. É doutor e mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP, tem formação em Comunicação e MBA em Marketing pela ESPM e é sociólogo pela USP. É sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, atendendo a empresas como Google, Twitter, Carrefour, Natura, Walmart, Unilever, Gafisa, entre outras. Já atuou em empresas como DataFolha, Lorenzetti, Editora Abril, Sebrae-SP e participou da fundação do DataPopular, instituto especializado em estudos sobre as classes populares. É único brasileiro com seis projetos de pesquisa aprovados e apresentados em congressos da ESOMAR e é vencedor do Prêmio Mídia Estadão por oito vezes. Tem publicações e participação em vários congressos no Brasil e exterior. É professor universitário há 20 anos, com atuação na ESPM, USP, Fundação Dom Cabral, FGV, Insper e FAAP.
Tenha acesso a premiada plataforma digital da Saint Paul, eleita por 5 vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo
E experimente o LIT por 7 dias sem pagar nada.