Capacitar profissionais, de forma precisa e definitiva, em temas relevantes e avançados de empreendedorismo e gestão nos negócios, com foco estratégico, preparando-os para desenvolver e manter negócios de sucesso.
Também é objetivo do programa propiciar o debate de ideias e a troca de experiências e de conhecimentos entre os participantes, de forma a construir redes de relacionamentos e condições para alavancagem de projetos profissionais, acadêmicos e pessoais.
A trilha MBA em Gestão com ênfase em Empreendedorismo visa desenvolver o pensamento crítico e a capacidade analítica na tomada de decisões e na resolução de problemas de gestão do dia a dia das empresas.
Conheça as regras do MBA do LIT clicando aqui.
Diretor Acadêmico e de Pesquisas, Reitor e Sócio da Saint Paul – Escola de Negócios. Doutor em Administração Financeira pela FEA-USP, Mestre em Administração Financeira pela PUC/SP e MBA em Finanças pelo Insper. Professor de finanças dos programas de Pós-graduação e dos MBA's da Saint Paul. Consultor na área de finanças e contabilidade. Experiência como executivo de finanças de empresas multinacionais. Autor de diversos artigos acadêmicos publicados em congressos e revistas especializadas em finanças.
Doutora em Administração (Finanças) pela FEA / USP, tendo cursado parte do programa como Visiting Scholar no PhD da Columbia University - na cidade de New York. Mestra em Administração (Finanças) pela FEA/USP. Bacharel em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP (2010). Atualmente é professora dos cursos de pós graduação e extensão da Saint Paul Escola de Negócios e da Fundação Instituto de Administração - FIA, além de coordenadora técnica da Saint Paul Escola de Negócios e membro associado do Instituto Brasileiro de Finanças - IBEF. Foi professora também do curso de graduação tecnológica em Gestão Financeira da Faculdade Saint Paul, da instituição ESAGS (Certificada da FGC em Santo André), bem como assistente de coordenação pedagógica dos cursos da Fundação Instituto de Administração - FIA. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Finanças. Tem experiências profissionais também não acadêmicas, tendo trabalhado com Finanças Corporativas, Consultoria Financeira e na área de Equity Research em Banco de Investimento.
Presidente da Saint Paul Escola de Negócios, Conselheiro do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo – IBEF/SP, Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (2010), Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), graduado em Ciências Econômicas (2002) e Direito (2001) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e autor de mais de 10 livros, entre eles Economia Brasileira – História, conceitos e atualidades.
Mestre em Administração pela PUC-SP (2009), MBA em Administração pelo Insper (2004), possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (1984). É Sócio Diretor da Opus Software, empresa de desenvolvimento de software há 30 anos no mercado. Foi Diretor da Vertical de Varejo de Serviços da Linx S.A. Professor de MBA da Business School São Paulo (BSP), Professor do MBA Executivo do Insper, Professor da Saint Paul Escola de Negócios. Professor de MBA da FIA, Professor de MBA da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP). Tem sólida experiência nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação, atuando especialmente nos temas de gestão empresarial, inovação, empreendedorismo e franquias.
Consultor de empresas, com mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios, marketing e vendas, mentor de start ups e professor de pós-graduação da Saint Paul, FGV e ESPM. Foi presidente da Acxiom Brasil, empresa líder global em tecnologia de marketing, inteligência de dados/Big Data Analytics. É diretor de CRM/Database Marketing e membro do conselho de administração da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing de Dados e membro do comitê do Prêmio ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers. Foi diretor da Unidade de Serviços de Marketing da Serasa Experian, diretor da Unidade de Negócios para a América Latina na Equifax, Diretor de Marketing e de Vendas Diretas do Grupo VR (Vale Refeição), Diretor de Relacionamento da Intermédica, diretor de Negócios da Fotoptica, Gerente de Logística da Engeconsult, Gerente de PCP da Nordon Indústrias Metalúrgicas e Coordenador de pesquisa do IPT. Ganhou o prêmio Hall of Fame de Marketing Direto de 2010 e foi presidente do IDBM – Instituto Brasileiro de Database Marketing. Palestrante, tem diversos artigos publicados, e autor do capítulo “Como conquistar clientes” do livro Marketing Educacional. Foi coordenador de marketing dos cursos de pós-graduação do PECE – Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP. Desenvolveu a primeira tese de doutorado sobre Marketing Direto no Brasil. Tem especialização em Marketing e Gestão de Operações pela Sloan School of Management do Massachusetts of Technology – M.I.T./USA. Doutor em Engenharia/Modelagem Matemática, mestre em Pesquisa Operacional/Estatística e Engenheiro e Arquiteto Naval, todos pela escola Politécnica da USP.
Professor em Pós-Graduação e cursos In Company desde 1991 em instituições como Saint Paul, ESPM, MADIA , INSPER e IBMEC RJ, HSM e FIA. Especialista em Contabilidade e Finanças e Mestrando pelo ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica e Fecap. Tem extensa experiência profissional em Auditoria, Controladoria e Consultoria.
Advogada e sócia fundadora da consultoria Evolure, especializada em cultura de integridade, governança corporativa e compliance. Mestre em Direito do Estado e Teoria Geral do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008) e graduada em Direito pela mesma Universidade (1999). Cursou o pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul Escola de Negócios (2016). É professora, palestrante e publicou diversos artigos sobre temas de direito empresarial, governança corporativa e compliance. Foi Diretora Jurídica de grandes corporações. É conselheira consultiva e investidora em negócios de impacto social.
Armelle usa seus 20 anos de experiência internacional, além da sua paixão, para ajudar profissionais a desenvolverem suas competências de pensamento crítico e empresas a se tornarem mais competitivas. Desenvolveu suas competências nas áreas estratégicas de Inteligência de Mercado, Planejamento Estratégico e Pesquisa de Mercado em empresas das mais variadas áreas: Serviços, Farmacêutico, Telecomunicações, Logística, Turismo, Bens de Consumo, Manufatura, Tecnologia, Serviços Financeiros e Bancários, Indústria, Sem Fins Lucrativos, Academia e Governo. Francesa, casada com um Brasileiro, Armelle está há quinze anos no Brasil. Ela obteve dois Mestrados, um em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento pelo CERAM na França e outro em Economia Aplicada pela University of Central Florida nos EUA.
Bruno possui 18 anos de experiência em Gestão de Pessoas e, atualmente ocupa a posição de Head de Consultoria de engajamento da Mercer para América latina. Como Consultor Sênior, Bruno atua e lidera projetos de Engajamento, Estratégia de Desenvolvimento Organizacional, Projetos de Change Management, Programas de Liderança, e Gestão de Comunicação Interna & Corporativa. Sua formação acadêmica inclui bacharelado em Administração de Empresas pela FIAA (Faculdades Integradas Anglo-Americano), MBA em Recursos Humanos pela UFF (Universidade Federal Fluminense), MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto Administração), Extensão em “Leadership & Human Asset Management” (University of La Verne, California - USA), aprofundamento em Neurociência aplicada às organizações (Neuroleadership Institute New York – USA) e Practioner em Change Management certificado pelo Prosci (USA). Bruno é Coach Executivo certificado pelo ICI (Integrated Coaching Institute) e sua formação também inclui: certificação na no assesment de liderança Facet 5 como facilitador, Especialização em Comunicação Corporativa pela FGV e formação de Líder Coach pelo ICI. Atualmente Bruno é palestrante sobre o tema de Gestão de Pessoas, Gestão de Engajamento e Gestão de Mudanças para entidades e empresas em todo o Brasil.
Professora da FGV/EAESP e Coordenadora acadêmica da Saint Paul Escola de Negócios. Doutora em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Em 2014 foi pesquisadora visitante na John Molson School of Business - Concordia University (Montreal), sob a supervisão do prof. Dr. Gad Saad, pesquisando tópicos sobre comportamento do consumidor e psicologia evolucionista. Co-autora do livro Básico em Administração, da Editora Senac.
Doutora em Administração de Empresas da FEA-USP na área de Finanças, Mestre em Administração de Empresas (Finanças) pela FGV-SP com mestrado sanduíche na London Business School. Leciona desde 2009 em cursos de graduação e pós-graduação em diversas escolas como Saint Paul, PUC-SP, Mackenzie, Senac e Uninove. Experiência no mercado financeiro em Banco de Investimento, como gerente associada no BBI – Bradesco Banco de Investimento onde liderava processos de abertura de capital e fusões e aquisições, e em gestão de riscos financeiros no Banco ABN AMRO Real. Trabalhou com pesquisa acadêmica no GVCEF - Centro de Estudos de Finanças da FGV-SP, e é autora de artigos científicos apresentados e publicados em congressos e revistas.
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000) e mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Atualmente é professor da Saint Paul Escola de Negócios, Faculdade FIA de Administração da UBS Escola de Negócios. Tem experiência na área de macroeconomia, microeconomia e mercado financeiro, com ênfase em Instituições Monetárias e Financeiras, privadas e públicas do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: economia, setor público, setor financeiro privado e público, mercado imobiliário.
Doutora em Administração de Empresas na linha de pesquisa em Estratégia Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). No ano de 2016 foi Visiting Scholar no College of Business na Universidade de Illinois Urbana-Chapaign. Mestre pela Fundação Getulio Vargas (FGVEAESP) em Fev/2014. Especialização em Administração para Graduados (CEAG) pela Fundação Getúlio Vargas SP (FGV-EAESP). Graduada em Administração com Ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003). Docente em estratégia empresarial, governança corporativa, metodologia e precificação na graduação e na Pós-graduação. Mais de 12 anos de experiência trabalhando em multinacionais na área de precificação.
Ph.D. em Administração e Mestre em Gestão Empresarial, MBA em Gestão de Pessoas e especializações nas áreas de estratégia, marketing, negociação, qualidade e produtividade. Master Coach, Mentor e Consultor em Recursos Humanos. Professor em cursos de MBA em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas. Coordenador de cursos de Administração, Gestão de Negócios e Gestão em Recursos Humanos. Nos últimos anos, tem atendido a importantes organizações nacionais e internacionais.
Há vinte e sete anos iniciou carreira em Treinamento e Desenvolvimento Humano. Diretora da Logos Treinamento e Desenvolvimento Humano há quinze anos. Coach, Mentora, consultora, palestrante e facilitadora comportamental, possui vasta experiência em gestão de projetos de T&D, jogos e dinâmicas de grupo, vivências estruturadas e lúdicas. Desenvolve e aplica programas customizados em qualquer tema comportamental. Especialista em Gestão de Pessoas, Gestão de Mudança, Gestão por Competências, Diagnósticos Organizacionais, projetos de Liderança e Motivação, Relacionamento Interpessoal e Comunicação. Mestranda em Educação; Professora de MBA e pós graduação em Liderança, Gestão por Competências, Gestão de Mudanças, Treinamento e Desenvolvimento, Educação e Retenção de Talentos; Relacionamento Interpessoal e Gestão de Pessoas. Consultora Assessment DISC e Dominância Cerebral (Ned Hermann). Certificação Internacional em Life, Self and Professional Coaching & Mentoring ISOR®, com credenciamento oficial do ICF – International Coach Federation, CCE - Continuous Coaching Education e ICIS – International Certification ISOR System. Graduada em Comunicação Social, com especialização em Relações Públicas e pós-graduada em Administração de Empresas. Atende atualmente grandes multinacionais como Consultora Sênior em projetos e facilitações: Cegos Latam, MTAC, Élogos e TED – Telefônica Educação Digital, além de consultorias nacionais como Saint Paul Escola de Negócios, Sustentare Escola de Negócios, GS&MD (Grupo Gouveia de Souza), Sunrise e Academia de Marketing.
Tenha acesso a premiada plataforma digital da Saint Paul, eleita por 5 vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo
E experimente o LIT por 7 dias sem pagar nada.