Comece a estudar hoje em um dos mais de 100 cursos e trilhas do LIT por R$ 79,95/mês

Cursos

Monitoria de Concorrentes

20 Horas

Se inscreva com 60% de desconto na LIT Friday

Sobre o curso

Objetivos

Objetivos

Se você procura entender como outros negócios afetam o seu, este é o curso certo para você. Aqui você irá aprender a traçar estratégias competitivas para seu negócio, elaborar relatórios de análise e monitorar seus concorrentes de forma eficaz, criativa e prática.

Corpo Docente

Prof. Edson Barbero

Prof. Edson Barbero

Edson Barbero possui graduação em Engenharia de Produção e Doutorado (2008) e Mestrado (2003) em Administração pela Universidade de São Paulo. Obteve diversos certificados de universidades estrangeiras. Possui publicações nacionais e internacionais, 16 capítulos de livro e é referee de revistas e congressos acadêmicos.  Na atividade docente, é professor nos programas de pós-graduação e MBA da Saint Paul Escola de Negócios há 10 anos. Também leciona na Fundação Instituto de Administração (FIA) desde 2001 e na Fundação Dom Cabral.  Entre 2013 e 2018, lecionou em mais de 70 empresas em cursos in-company para executivos. Atuou também como guest speaker da ULV (Califórnia, EUA). Suas áreas de especialidade são estratégia, marketing estratégico e empreendedorismo.  Recebeu mais de 30 prêmios como melhor docente de MBA. No campo das ações executivas, foi gerente sênior da Marco Consultants, empresa atuante em 10 países entre América e Ásia. Foi  também sócio da Praxian Business and Marketing Specialists. Prestou serviços de consultoria para mais de 30 empresas dos mais diversos segmentos.

Conteúdo programático

O fenômeno da competição nas sociedades e a importância da análise e monitoria de concorrentes para a estratégia empresarial

O contexto da competição perante a transformação digital e o ambiente de mudanças disruptivas

O conceito de agregação e captura de valor e suas relações com estratégia e análise de competidores

Reforço do conceito de vantagem competitiva a partir da visão dos recursos empresariais

Definição de competidores, estudo dos grupos estratégicos e estrutura de price-points

Os fundamentos econômicos das estruturas de mercado e concorrência

O nível de rivalidade setorial e suas configurações no cenário atual de negócios

A tipologia de estratégias competitivas

Obtenção de informações sobre a concorrência

O método em Excel para análise de competidores e escolha estratégica

Tenha acesso a premiada plataforma digital da Saint Paul, eleita por 5 vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo

Conheça os planos

Anual

Mais Popular
Anual

De R$ 200/mês

Por R$ 99/mês

  • Acesso por 1 ano

  • Acesso ilimitado a 200+ cursos e trilhas

  • Aulas ao vivo toda semana

  • Tire suas dúvidas com professores

  • Assista e baixe as aulas no celular ou desktop

  • Certificado da Saint Paul Escola de Negócios

  • Biblioteca online com mais de 8 mil livros

  • 100% de reembolso até 7 dias da compra

2 anos

2 anos

Equivalente a

R$ 79/mês

  • Acesso por 2 anos

  • *Pagamento em 12x de R$ 158

  • Acesso ilimitado a 200+ cursos e trilhas

  • Aulas ao vivo toda semana

  • Tire suas dúvidas com professores

  • Assista e baixe as aulas no celular ou desktop

  • Certificado da Saint Paul Escola de Negócios

  • 100% de reembolso até 7 dias da compra